HOSPITAL GERAL PROFESSOR IB GATTO FALCÃO, EM RIO LARGO/AL, REALIZA PALESTRAS E ATIVIDADES PARA ORIENTAR SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Seguindo programação de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, o Hospital Geral Professor Ib. Gatto Falcão – HOSPIGAF, em Rio Largo/AL, realizou no dia 21 de setembro, um circuito de palestras e atividades direcionadas a pacientes e acompanhantes na Recepção de Urgência e na Área de Saúde Mental.

Pela manhã, com o foco em orientar sobre a prevenção ao suicídio, as facilitadoras Patrícia Suruagy (Psicóloga) e Euce Maria (Assistente Social), abordaram o tema através de palestras e atividades interativas, tornando fácil a compreensão do assunto para todos os pacientes e acompanhantes que aguardavam na Recepção da Emergência.

No período da tarde, o público-alvo foram os pacientes e acompanhantes da área de saúde mental que, além das palestras sobre o tema, receberam das nutricionistas Rosa Lins e Marielle Omena, orientações sobre a importância da alimentação saudável na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Já os exercícios físicos ficaram por conta da fisioterapeuta Priscilla Suruagy.