Profissionais da Saúde do Hospital Ib. Gatto Falcão foram às ruas de Rio Largo oferecendo serviços de saúde.

O hospital Ib. Gatto Falcão – HOSPIGAF, situado em Rio Largo no estado de Alagoas, trouxe bastante movimentação à comunidade nos últimos meses devido às ações de campanhas referentes ao Outubro Rosa e agora, novamente, com o início da conscientização sobre o câncer de próstata, o famoso Novembro Azul.

Visando estimular o contato com a população, os profissionais da saúde do hospital Ib. Gatto Falcão foram às ruas de Rio Largo visitando as localidades e oferecendo serviços, como: testes glicêmicos, aferição de pressão, distribuição de camisinhas e conversas sobre saúde e o atendimento que o HOSPIGAF está fazendo desde a chegada do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC na unidade.

“Nas últimas semanas, O HOSPIGAF está estimulando o diálogo com a comunidade da cidade, já que leitos vazios podem significar pacientes sem atendimento.” disse Kamila Bastos, diretora geral do hospital. “Segunda-feira, estivemos na Cachoeira e na quarta, no centro. Na sexta-feira, dia 09, vamos à Academia de Saúde, na parte alta da cidade, na Mata do Rolo.” Completou.

O hospital está atendendo clínica médica, saúde mental, pediatria e realizando partos. O paciente também pode fazer exames laboratoriais e raios-X. O HOSPIGAF conta ainda com serviço social e equipes de nutrição, fisioterapia e psicologia. Com capacidade para fazer doze cirurgias obstétricas\dia e internação de sete bebês nos leitos de UCI neonatal, a unidade hospitalar está anunciando a liberação de 42 leitos e mais 17 para urgência e emergência.

“Um novo modelo de gestão foi implantado. Novas posturas foram adotadas nas áreas administrativas, médica, clínica, hotelaria, gestão de pessoal e relacionamento com o cliente, paciente”, afirma Sandra Gico, Diretora Médica.

Equipe voluntária da Busca ativa
Eluana Cavalcante (Coordenadora de Assistência Multidisciplinar e líder do grupo)
Renata Castro (Coordenadora de Nutrição e Dietética)
Alisson (Técnico de Segurança do Trabalho)
Fabiana (Coordenadora da SCIRAS)
Janine Nunes (Supervisora de Enfermagem)
Glimônia (Técnica de Enfermagem)

Ação acontece na Academia de Saúde – Mata do Rolo – das 09 às 12h30
Telefone de contato do HOSPIGAF 3261 2414 (falar com o serviço social)